Trabalhadores da saúde realizam ato em defesa da candidatura de Lula
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    27/08/2018

Crédito Imagem: Jordana Mercado

No dia 17 de agosto, antes de iniciar plenária final do 12º Congresso do SindSaúde-SP, no município de São Pedro (SP), trabalhadores (as) da saúde pública estadual realizaram um ato em defesa da candidatura à presidência de Luís Inácio Lula da Silva.
    Em coro a categoria gritou “Lula Livre” e vestiu as cores da bandeira nacional, o verde e amarelo, apropriado pelos “coxinhas” durante as manifestações em apoio ao golpe de 2016. Durante o Congresso os delegados (as) debateram sobre a conjuntura política e econômica do país, e também elaboram sobre o projeto de sociedade dos sonhos.
    Para o diretor de imprensa do SindSaúde-SP, Jorge Alexandre Senna, a defesa dos trabalhadores (as) é pela democracia e o direito de eleger o projeto de país que realmente os represente. “O plano de governo e o projeto de país eleito em 2014 foi esquecido após o golpe. Tiraram a presidenta Dilma, e começaram a implementar um projeto de país que foi derrotado nas urnas. O golpe foi contra o povo brasileiro, que por sua vez não elegeu um governo para realizar congelamento de investimento públicos e uma terrível reforma trabalhista”.
    De acordo com a diretora do SindSaúde-SP e secretaria geral adjunta da CUT Brasil, Maria Godoi, o Brasil precisa de um presidente que desfaça os ataques do governo Temer. “Nós estamos falando do direito, estamos falando do respeito, estamos falando daquilo que é conquista nossa. Eles não podem tirar ou impor como estão querendo. Para isso precisamos que o Lula seja candidato a presidente”, disse.
    Após o ato e encerramento do 12º Congresso os trabalhadores (as) realizaram uma grande ciranda cantando “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré. As crianças, filhos e filhas dos delegados (as) do 12º Congresso plantaram uma jabuticabeira, simbolizando a esperança no futuro do Brasil. A árvore foi trazida para a sede do SindSaúde-SP.