Dia do Trabalhador (a) dos Serviços Públicos
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    29/10/2018

Ontem, dia 28 de outubro, comemorou-se o Dia do Trabalhador dos Serviços Públicos.  A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

O SindSaúde-SP representa os trabalhadores públicos da saúde no Estado de São Paulo e comemora juntos aos demais trabalhadores esta data tão especial.

A luta precisará ser intensificada pois o governo estadual que foi eleito continuará seguindo os ideais do neoliberalismo, que prega o Estado Mínimo, entregando os serviços públicos para gerar lucro à iniciativa privada.

O SindSaúde-SP continuará na LUTA em defesa da Saúde Pública e de todos os demais serviços públicos essenciais como: educação, segurança, transporte, etc.
    Serviços Públicos, PRESENTE.