Calendário do 9º CONCUT
    Autor: CUT
    20/01/2006

A Coordenação do 9º CONCUT alerta a todos os sindicatos e as instâncias estaduais para que não percam os prazos definidos para a participação no Congresso Nacional da Central, que acontece de 6 a 9 de junho em São Paulo, e nos congressos das CUTs estaduais (CECUT). O Congresso elegerá a nova direção da CUT nacional, definirá os eixos e as estratégias de luta para o próximo período, além de se posicionar sobre o momento político eleitoral.

Calendário

8 de fevereiro – Prazo final para as entidades filiadas regularizarem ou fazerem acordo de parcelamento dos débitos;
    10 de fevereiro – Prazo para entrega de textos em debate para a tese nacional;
    10 de fevereiro - Prazo para informar à Secretaria Geral da CUT Nacional a definição das datas dos Congressos Estaduais, coeficiente para eleição dos delegados e delegadas, reuniões dos conselhos ou direções dos ramos e os nomes dos coordenadores adjuntos.
    15 e 16 de fevereiro - Reunião da Direção Executiva Nacional da CUT: debate e votação do Texto Base do 9º CONCUT;
    20 de fevereiro - Prazo final para atualização cadastral, quitação das contribuições estatutárias;
    20 de fevereiro - Prazo final para filiações de novas entidades com direito a participar dos congressos da CUT;
    20 de fevereiro - Prazo final para as Estaduais da CUT informarem a Secretaria Geral da CUT Nacional sobre Oposições Sindicais reconhecidas.

Confira o cronograma e as normas definidas pela comissão organizadora do 9º CONCUT no Portal Mundo do Trabalho (www.cut.org.br).