Sindicato unido e forte
desde 1989


    Trabalhadores da Saúde realizam Assembléia
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    23/03/2006

    Crédito Imagem:

    Trabalhadores públicos da Saúde no Estado de São Paulo realizam amanhã, 24 de março, Assembléia Geral para deliberar as estratégias de luta da Campanha Salarial deste ano.

    A pauta de reivindicações da categoria foi entregue ao Governo no dia 10 de março.

    A Assembléia acontecerá em frente à Secretaria Estadual da Saúde, às 10 horas. Buscando a abertura de negociação com o Governo, o Sindsaúde-SP solicitou audiência com o secretário da Saúde no mesmo dia e horário da Assembléia.

    Pauta
    Os trabalhadores da Saúde reivindicam aumento salarial de 30% para que sejam corrigidas perdas acumuladas ao longo dos últimos anos. Os trabalhadores estaduais da Saúde representam 12,80% do total do funcionalismo estadual e 6,66% da folha de pagamento. Enquanto a média salarial dos funcionários Secretaria da Fazenda chega a R$ 5.000,00, na Saúde fica em R$ 1.200,00. E com disparidade salarial, a maioria dos trabalhadores da saúde nem atinge essa média.

    Em 2003, reconhecendo os baixos salários praticados na Saúde, a Secretaria da Saúde se comprometeu a elaborar uma política de recomposição salarial assim que a despesa com pessoal do Estado saísse do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso ocorreu em 2004 e até o momento não houve nenhuma ação por parte do Governo nesse sentido.

    Na pauta, entre outros pontos, constam a elevação do piso salarial e a implantação de um Plano de Carreira, com a incorporação das gratificações. Em 2001 foi constituída uma comissão do Sindsaúde-SP e da Secretaria da Saúde que elaborou uma proposta de carreira, entregue em 2002 ao Governador e também até o momento sem retorno.

    Data: 24 de março (sexta-feira)
    Horário: 10 horas
    Local: Secretaria Estadual da Saúde
    Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 188









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não