SindSaúde-SP participa da posse da Comissão de Saúde do Trabalhador do HGA
    Autor: por Nádia Machado, do Sindsaúde-SP
    28/06/2019

Foram eleitos 30 novos integrantes para a gestão 2019-2021

A nova Comissão de Saúde do Trabalhador (Comsat), do Hospital Guilherme Álvaro, localizado na cidade de Santos, tomou posse no dia 19 de junho. Foram eleitos 30 novos integrantes para a gestão 2019-2021, sendo 15 deles eleitos pelas trabalhadoras e trabalhadores, e os outros 15 indicados pela gestão do hospital.

A regional do SindSaúde-SP na Baixada Santista participou do processo eleitoral. “Parabenizo a comissão eleitoral pelo trabalho realizado”, disse Alexandre Rodrigues, diretor regional do SindSaúde-SP, na Baixada Santista.

Importância da Comsat

A Comissão de Saúde do Trabalhador tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, além de analisar os riscos ocupacionais, visando promover a melhorias. De acordo com a Resolução SS-5, de 16/01/2006, da Secretaria de Estado da Saúde, a unidade que não tiver constituída a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) deve formar uma Comissão de Saúde do Trabalho, por meio de eleição de representantes dos trabalhadores, bem como pela indicação dos representantes da direção da unidade.