SindSaúde-SP realiza assembleia com trabalhadores(as) da DPE/Sucen na próxima terça (10)
    Autor: por Redação SindSaúde-SP
    06/09/2019

Os trabalhadores e as trabalhadoras da Divisão de Programas Especiais (DPE), da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) farão assembleia na próxima terça-feira (10), às 7h30 para tratar sobre a reestruturação da Sucen e a Campanha Salarial 2019.

Entenda o caso
    O superintendente interino da Sucen, Marcos Boulos, confirmou ao SindSaúde-SP que autarquia será extinta, mas afirmou que até o momento não há discussões sobre demissões. A informação foi oficializada aos representantes do Sindicatos dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) durante reunião realizada no dia 15 de agosto (assista ao VT da transmissão ao vivo sobre o assunto).

O governo está preparando um projeto de lei para enviar à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no qual extingue a autarquia, mas segundo Boulos não extingue o órgão e nem altera questões salariais.  “O superintendente disse que após a aprovação da lei na Alesp, o governo terá 6 meses para reorganizar a instituição e mandar um novo projeto para Alesp”, explica Cleonice.

Para o SindSaúde-SP falta clareza sobre o que se trata a reestruturação, por isso convidamos os trabalhadores e trabalhadoras para acompanhar as discussões no Sindicato e nos locais de trabalho. “O governo ainda discutirá dentro de uma comissão, com conselheiros técnicos, como será a atuação da Vigilância Epidemiológica em todo o estado, por isso, é muito importante que os trabalhadores se mantenham organizados e mobilizados, porque se tiver algum prejuízo para os trabalhadores no texto que for encaminhado para Alesp teremos que enfrentar essa situação e não permitir que haja perda de direitos dos trabalhadores, sejam contratados via CLT ou PPI”, reitera a presidente do SindSaúde-SP.

O SindSaúde-SP também alerta aos trabalhadores e às trabalhadoras da Sucen para acompanhar as reuniões da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo, que está tratando sobre a extinção Sucen na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). “Estamos pressionando os deputados e buscando apoio na Alesp para garantir em lei a preservação dos empregos das trabalhadoras e dos trabalhadores da Sucen”, reforça Cleonice.