Audiência Pública irá debater o PL do Calote na próxima terça, 22
    Autor: por Redação SindSaúde-SP
    16/10/2019

Sindicato convoca as(os) trabalhadoras(es) para participar da discussão. Vamos juntos derrubar esse projeto que pode retirar direitos de mais de 1 milhão de pessoas

SindSaúde-SP convoca as trabalhadoras e trabalhadores do saúde para participarem da audiência pública que irá tratar sobre Projeto de Lei (PL) 899, de 2019. A audiência será realizada no dia 22 de outubro (terça-feira), às 17h, no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa (A. Pedro Alvares Cabral, 201, na capital paulista).

Se aprovado, o projeto apresentado pelo governo causará enorme prejuízo financeiro aos mais de 600 mil trabalhadores e trabalhadoras ativos do serviço público estadual, além dos mais de 480 mil aposentados, pois propõe reduzir as chamadas Obrigações de Pequeno Valor (OPV’s) de R$ 30.119,20 para R$ 11.678,90.

Isso significa que qualquer trabalhador do serviço público que já tenha ganhado ou que venha ganhar uma ação contra o governo do estado com valor acima desses R$ 11 mil terá que entrar na longa fila dos precatórios, que está com cerca de 17 anos de espera, enquanto às OPV’s são pagas dentro de um prazo inferior a 1 ano.

Contra esse absurdo, o SindSaúde-SP conta com a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, porque juntos vamos derrubar esse projeto nefasto.