URGENTE: Governo do Estado apresenta Reforma da Previdência que confisca salário das trabalhadoras e trabalhadores e aumenta o tempo de contribuição
    Autor: por Redação SindSaúde-SP
    12/11/2019

Reforma aumenta desconto para 14% e impõe regra de idade mínima seguindo proposta do governo federal. Contra esses ataques precisamos unir forças, vamos todos para Alesp, hoje (12), às 16h

Nesta terça-feira (12), Governo do Estado de São Paulo irá protocolar a proposta de Reforma da Previdência para as trabalhadoras e trabalhadores do serviço públicos que são estatutários. O projeto tem como principal objetivo aumentar o desconto de 11% para 14% e impor uma idade mínima para ter direito à aposentadoria, dificultando o acesso a esse direito.

Por isso, a hoje (12), às 16h, precisamos lotar o Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa contra esse ataque. Vamos dialogar com as deputadas e os deputados para eles NÃO apoiem esse projeto.

O governo do estado está seguindo cartilha do governo federal e quer antecipar a discussão da PEC Paralela, alterando regras de aposentadorias e pensões pagas pela São Paulo Previdência (SPPrev). Esse projeto confisca nossos salários, nos obriga a trabalhar muito mais, reduz as pensões para dependentes e reduz valor da aposentadoria. Essa luta é de nossa, trabalhadoras e trabalhadores da saúde estadual e de todos que atuam no serviço público. (Veja as mudanças ao final do texto).

Já passamos por uma reforma da previdência em 2007, quando o governo do estado aumentou a alíquota de 6% para 11%. Agora, seguindo a mesma lógica do governo federal, querem confiscar mais 3% de nossos salários.

Quando era prefeito de São Paulo, João Doria Junior propôs uma reforma previdenciária que aumentava a alíquota para 19%, com muita luta dos trabalhadores, somente seu vice e atual prefeito, Bruno Covas, conseguiu aprovar parte do projeto, com aumento da alíquota para 14%.

Não podemos esquecer que o PL do Calote foi aprovado com apenas um voto de diferença, por isso, temos que aumentar nossa mobilização para não perder mais um direito. Nós podemos vencer esse projeto perverso do governo.

Não podemos permitir mais um confisco de nossos salários. Vamos à luta. Juntos!

O que muda na Previdência de São Paulo

Idade mínima
    Homens
    Sobe de 60 para 65 anos