Grande ato contra a Reforma da Previdência do Estado
    Autor: por Redação SindSaúde-SP
    14/11/2019

Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público farão grande ato, na próxima terça-feira (19), às 14h, em frente à Alesp, contra a proposta da Reforma de Previdência do Governo Estadual.

Se aprovada, você, trabalhadora ou trabalhador da saúde, vai:
    TRABALHAR +
    PAGAR +
    GANHAR -

Pois a proposta do governador:
    . Impõe idade para ter direito a se aposentar, sendo para mulher 62 anos e 65 anos para homem;
    . Exige no mínimo 25 anos de contribuição, sendo que para ter o benefício integral será necessário contribuir por 40 anos tanto homem quanto mulher;
    . Reduz o valor do benefício para 70%, se tiver contribuido por 25 anos. Sem contar que o cálculo do valor também muda, pois será levado em consideração 100% dos salários, contando a partir de julho de 1994, para quem ingressou no serviço depois de 31 de dezembro de 2003. Quem ingressou antes dessa data, para que tenha direito ao valor integral, deve atender às regras de transição.

Em relação à Aposentadoria Especial, que, atualmente, os trabalhadores já precisam entrar com ação para poder ter direito, com a reforma será praticamente inviabilizada.

Entenda o caso
    O governador anunciou na última sexta-feira (8) em coletiva à imprensa a Reforma da Previdência, que segue a cartilha do Governo Federal. de maneira ainda mais cruel, pois exige o mesmo tempo de contribuição para ambos os sexos e propõe regras de transição.

Na ocasião, João Dória Junior disse que o texto seria enviado no dia 12, o que ocorreu no fim da noite. Mas os textos da Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC) 18, de 2019 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) número 80, de 2019, que alteram as regras e instirui o novo sistema de previdência, só foram publicados em Diário Oficial na quarta-feira (13).

O governo já garantiu o confisco das Obrigações de Pequeno Valor, com o PL 899 e agora quer retirar mais ainda das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público com essa reforma.

Não podemos permitir!

Junte-se a essa luta!