PLC 80 pode ser votado ainda hoje (12)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    12/12/2019

Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Cauê Macris, convocou sessão extra para esta quinta-feira (12), às 16h30, para votar o texto do Projeto de Lei Complementar (PLC) 80, de 2019, que trata sobre algumas alterações na Previdência das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público estado.

Sem poder votar o texto principal (a Proposta de Emenda à Constituição – PEC – do estado, número 80, de 2019), devido a uma liminar concedida pelo desembargador Alex Zilenobski, do Tribunal de Justiça de São Paulo, em ação solicitada pelo deputado Emidio de Souza (PT), Macris articulou que o texto do PLC passasse pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, na manhã da última quarta-feira (11), que aprovou o relatório e assim já estaria pronto para ser votado no Plenário.

“O PLC foi pautado na sessão de ontem à noite e já passou por 4h30 de discussão, falta apenas mais 1h30 para poder colocar o texto em votação. São necessários 48 votos favoráveis para aprová-lo, por isso, é extremamente importante que os trabalhadores ocupem o plenário para tentar impedir”, reforça a presidente do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro.

Segundo informações de bastidores da Alesp, é possível que Macris coloque o texto para votar em primeiro turno na sessão das 16h30 e chame uma nova sessão às 19h. “Por isso, temos que nos preparar para lotar o Plenário e fazer pressão, principalmente, aos deputados que continuam indecisos”, convoca Cleonice.