Sindicato unido e forte
desde 1989


    Regiões de Araraquara, Ribeirão Preto, S. J. do Rio Preto e Sorocaba discutiram problemas enfrentados pelos trabalhadores em plenária on-line
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    08/07/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    As trabalhadoras e os trabalhadores da saúde de unidades das regiões de Araraquara, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba trataram sobre os problemas que estão enfrentando há anos e que se agravaram após o início da Pandemia de Covid-19, durante a plenária on-line, promovida pelo SindSaúde-SP no último sábado (4). 
     
    Entre os problemas relatados estão as dificuldades de negociação local, os Equipamentos de Prevenção Individual (EPI’s) que demoraram a serem fornecidos aos trabalhadores e, agora que chegaram, são entregues de forma racionada e muitos são de péssima qualidade e se rasgam durante os procedimentos.  
     
    Na ocasião, os trabalhadores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto (HCFMUSP-RP) também informaram que na próxima quarta-feira (8), haverá um ato pela valorização e em defesa dos profissionais da saúde, às 10h, em frente à Unidade de Emergência (HC-UE) (leia mais aqui).
     
    Plenárias regionais on-line
    As plenárias regionais on-line são uma forma que o SindSaúde-SP encontrou diante da Pandemia de Covid-19, para manter a atuação na defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde, e assim, preservar os participantes, evitando o risco de contágio.
     
    Além da plenária das regiões de Araraquara, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba, o SindSaúde-SP realizou plenária com trabalhadores das regiões do ABC/Mauá, Oeste I da Capital e Baixada Santista. As próximas serão:
    - 08/07 (quarta-feira), às 20h – Mogi das Cruzes
    - 09/07 (quinta-feira), às 17h30 – Oeste III da Capital
    - 10/07 (sexta-feira), às 10h – Leste I e II
    - 13/07 (segunda-feira), às 9h30 – Araçatuba, Lins e Presidente Prudente
    - 14/07 (terça-feira), às 14h30 – Osasco
    - 15/07 (quarta-feira), às 10h – Campinas e Vale do Paraíba
    - 16/07 (quinta-feira), às 10h – Quarteirão
    - 18/07 (sábado), às 16h – Centro, Sul e Sudeste
    - 20/07 (quinta-feira), às 10h – Quarteirão
     
    Entre os objetivos dessas plenárias estão discutir e mapear o avanço das organizações sociais e das terceirizações na saúde pública estadual em cada região, diante do desmonte promovido pelo governo de João Doria Jr.; esclarecer como foram as negociações e ações do SindSaúde-SP diante da ameaça de corte da insalubridade; esclarecer as mudanças devido à Reforma da Previdência; e tratar sobre as pautas em relação a proteção dos trabalhadores e das trabalhadoras diante da Pandemia de Covid-19 e traçar as próximas estratégias de luta. Ao final da plenária regional são eleitos os delegados e as delegadas que irão participar da plenária estadual.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não