10 de julho: SindSaúde-SP participa de ato em defesa da vida
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    09/07/2020

Crédito Imagem: CUT

O objetivo é chamar a atenção das autoridades e da sociedade para as políticas equivocadas de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

O Macrossetor do Serviço Público, coletivo no qual o SindSaúde-SP faz parte, fará nesta sexta-feira (10), uma manifestação contra os ataques às trabalhadoras e os trabalhadores, que estão sendo promovidos pelos governos federal, estadual e municipal da capital paulista. A concentração será a partir das 14h, na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo. A participação será limitada e o uso de máscara será obrigatório, além disso, os manifestantes devem respeitar o distanciamento físico, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A atividade faz parte do Dia Nacional de Mobilização pelo #ForaBolsonaro e será um protesto contra os desmandos de João Doria Jr. e Bruno Covas e pela saída de Jair Bolsonaro e todos os membros de seu governo que têm levado o país aos números exorbitantes de mortes e casos de infecção por Covid-19. Segundo atualização do consórcio dos veículos de imprensa, divulgado às 13h desta quinta-feira (9), o Brasil soma 68.355 mortes e 1.727.279 infectados.

Mas esse número pode ser muito maior já que a própria prefeitura de São Paulo, divulgou nesta manhã, que mais de 1 milhão de pessoas só da capital paulista, podem ter sidos contaminados com base em analises sorológicas. Sem contar que há subnotificação dos casos, por falta de exame em diversas regiões do país.

*Com informações da CUT-SP