Sindicato unido e forte
desde 1989


    Trabalhadores do Iamspe farão nova assembleia na próxima quinta (23)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    21/07/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    As trabalhadoras e os trabalhadores do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) farão nova assembleia na próxima quinta-feira (23), às 10h, em frente ao Ambulatório do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), quando serão discutidos os próximos encaminhamentos e ações dos profissionais, diante da falta de retorno do Governo do Estado de São Paulo quanto ao pagamento do bônus (bonificação de resultados) e de melhores condições de trabalho.
     
    A decisão foi tomada durante assembleia realizada na última sexta-feira (17), durante as mobilizações das 48 horas de paralisação do serviço (clique aqui e veja mais), que foi motivada pelo descaso que os profissionais estão enfrentando, principalmente, desde a Pandemia de Covid-19 começou, pois só no Iamspe nove trabalhadores morreram devido à doença, sem contar os inúmeros casos de infecção.
     
    Os trabalhadores também são contra as terceirizações que estão acontecendo no hospital e exigem que haja abertura de concursos para recompor o quadro funcional. Entre os problemas causados pela terceirização está a desvalorização de quem está na ativa há décadas, pois até o valor dos plantões-extras pagos pelas empresas terceirizadas são maiores dos que os que são pagos aos trabalhadores efetivos (veja a tabela no boletim).
     
    Outro ponto da pauta dos trabalhadores é o retorno para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), pois os trabalhadores relatam que desde que o governo começou a mudar o Iamspe de secretaria, as perdas foram se agravando e as negociações ficaram cada vez mais difíceis.
     
    As assembleias e mobilizações são organizadas pelo SindSaúde-SP em parceria com Associação dos Funcionários do Iamspe (Afiamspe), Associação dos Enfermeiros do HSPE (Aehspe), Associação dos Fisioterapeutas, Associação dos Farmacêuticos (Afarmiamspe) e teve o apoio do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp). 
     
    Repercussão
    Os atos da paralisação dos trabalhadores do Iamspe tiveram muita repercussão na grande imprensa, sendo reportagem no Bom Dia SP, Bom dia Brasil, no SP1 e no G1, veículos da Rede Globo, além do Uol, Agora São Paulo, TVT e Agência Brasil. Veja abaixo algumas delas:
     
     
     
     
     
     
     
     









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não