A luta em defesa do Iamspe e de seus trabalhadores será tema de transmissão desta quinta (6)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    04/08/2020

A secretária de Assuntos Jurídicos do SindSaúde-SP, Regina Bueno, e a presidenta da Afiamspe e delegada sindical de base do SindSaúde-SP, Ana Cristina Manente, irão participar do debate ao vivo com o tema "A luta pela valorização dos servidores do HSPE e a melhoria do atendimento", promovido pelo deputado estadual Carlos Giannazzi e pelo vereador da capital paulista, Celso Gianazzi.

Assista a transmissão que será compartilhada no Facebook do SindSaúde-SP (https://www.facebook.com/sindsaudesp/), dia 6 de agosto (quinta-feira), às 20h30.

As trabalhadoras e os trabalhadores do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) estão mobilizados e realizando diversas manifestações nos últimos meses, diante do descaso do governo do estado de São Paulo, que não garante condições apropriadas de proteção para os profissionais. Muitos deles já foram contaminados por Covid-19 e infelizmente, nove trabalhadores que atuavam no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) faleceram vítimas da doença.

Entre as pautas de reivindicações dos trabalhadores estão melhores condições de trabalho, principalmente, o pagamento do bônus (bonificação de resultados), a volta do Instituto para a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a abertura de novos concursos para repor o quadro.