Sindicato unido e forte
desde 1989


    PL 529: Pressione os deputados a votarem contra projeto de Doria que extingue 10 instituições públicas  
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    18/09/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

     
    Participe da campanha virtual para pressionar as deputadas e os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para que votem contra ou retirem da pauta o PL 529, de 2020, do governador João Doria.
     
    A “Campanha contra o PL 529 de Doria: o vírus que ataca SP” foi lançada na última quinta-feira (17), e funcionará da seguinte maneira: basta acessar o site Na Pressão (clique aqui e acesse) e escolher o(a) deputado(a) para quem você quer mandar a mensagem. Há três listas: os que são favoráveis, os indecisos e os que são contrários ao projeto de Doria.
     
    Por meio da ferramenta, é possível mandar mensagens via Facebook, Twitter, WhatsApp, e-mail e ainda compartilhar nas redes sociais a posição da deputada ou deputado a respeito do PL 529. O site pode ser acessado por celular, tablet ou computador.
     
    A plataforma foi desenvolvida em parceria da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de São Paulo com a CUT Brasil e sindicatos filiados, entre os quais o SindSaúde-SP.
     
    Sobre o projeto
    O PL 529, de 2020, encaminhado em 13 de agosto à Alesp, tramita em regime de urgência, e já recebeu 623 emendas parlamentares. Por ora, está sendo avaliado nas comissões. O SindSaúde-SP realizou manifestação em frente à assembleia, na última quarta-feira (16), pedindo a retirada do projeto da pauta.
     
    A proposta do governador é extinguir 10 instituições públicas entre autarquias, institutos e fundações, como a Fundação para o Remédio Popular (Furp), Fundação Oncocentro (Fosp) e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), desempregando, dessa forma, milhares de trabalhadoras e trabalhadores da saúde.
     
    Além disso, o projeto prevê o aumento de alíquotas de contribuição do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), o que deve impactar ainda mais os salários dos trabalhadores que já estão há anos sem reajuste.
     
    Por essa razão, utiliza a ferramenta “Na Pressão” para pressionar os(as) deputados(as) para que não votem no projeto. Diga “não” ao PL 529!









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


natalia 18/09/2020
Absurdo

BettyBoguchwal 18/09/2020
Não ao PL 529