PL 529 vai a votação em sessão extraordinária na Alesp na noite desta 2ª
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    28/09/2020

Atendendo ao pedido de urgência do governador João Doria Jr., a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) convocou sessão extraordinária às 19h30 desta segunda-feira (28), para discutir e votar o Projeto de Lei 529/20, que prevê o desmonte de 10 autarquias, fundações e instituições do estado.

Encaminhado em 13 de agosto para a Alesp, o projeto está sendo discutido e votado a toque de caixa pelos deputados, colocando em risco milhares de empregos e serviços importantes para a população do estado de São Paulo.

Só na área de saúde, o PL 529 prevê a extinção, por exemplo, da Superintendência de Controle de Endemia (Sucen), da Fundação para o Remédio Popular (Furp) e da Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp), serviços que deixarão desassistidos especialmente os mais vulneráveis.

Até a tarde desta segunda-feira, estava prevista para acontecer amanhã, às 14h, uma manifestação em frente à Alesp organizada pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, com participação do SindSaúde-SP.

Junte-se a nós nessa luta! Pressione os deputados da Alesp a rejeitarem o PL 529/20, que colocará em risco mais de 6 mil empregos, além de serviços essenciais à população de São Paulo.

WalterAntonioAlvesOliveira 28/09/2020
Não ao projeto neo liberal 529 20