Pesquisa quer mapear violência de gênero na área da saúde
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    26/11/2020

A Internacional dos Serviços Públicos (ISP), da qual o SindSaúde-SP é parceiro, e o sindicato sueco Kommunal, realizam pesquisa on-line com o objetivo de mapear a violência de gênero na área da saúde. O levantamento termina nesta sexta-feira (27) e pode ser respondido tanto por trabalhadoras quanto por trabalhadores da saúde pública e privada pelo link https://ispconosur.cl/encuestakommunal/.

Além do Brasil, a pesquisa também está sendo feita no Chile, Colômbia, El Salvador e Peru e faz parte de um amplo projeto liderado pelas duas entidades internacionais há três anos. O objetivo é compreender melhor o problema da violência de gênero no mundo do trabalho, tanto no setor de saúde pública quanto na privada, por meio de diagnósticos nacionais, sub-regionais e regionais.

As entidades salientam que os dados fornecidos pelos entrevistados serão tratados confidencialmente e armazenados de modo seguro permanentemente, conforme regras do regulamento geral de proteção de dados.

Aqueles que participarem poderão solicitar o recebimento de um resumo escrito dos resultados incluindo o endereço de e-mail no final da pesquisa.