Delegada do SindSaúde morre de Covid; ex-militante é vítima de infecção
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    15/01/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

É com grande pesar que o SindSaúde-SP comunica o falecimento de duas importantes figuras na luta sindical e política. Gislene Peres de Oliveira, delegada regional de base da região do Vale do Ribeira (SP), é uma das mais de 200 mil vítimas fatais da Covid-19 no Brasil. O outro é Osvaldo Noce, ex-vereador de Sorocaba (SP) e militante sindical por anos, que faleceu em consequência de infecção.

Gislene, 55 anos, era técnica no Laboratório Regional de Registro, onde trabalhava com o diretor da região do Vale do Ribeira do SindSaúde-SP, Miguel Thimoteo de Lima Filho. Ela faleceu e foi enterrada na última quarta-feira (13), após ficar cerca 20 dias internada. “Ela chegou até mesmo a ser entubada e não tinha nenhuma comorbidade”, lamentou Lima Filho.

O diretor do Sindicato disse que é difícil saber como Gislene contraiu o coronavírus, mas uma das suspeitas é de que ela tenha sido infectada em alguma das muitas idas a hospitais para buscar tratamento ao filho, que é diabético e precisa de transplante de rins.

Ela era casada e tem um casal de filhos, sendo que a filha mora na Dinamarca.

Ex-vereador

Osvaldo Francisco Noce, 78 anos, é ex-vereador de Sorocaba e faleceu na madrugada de quinta-feira (14). Ele tinha Alzheimer e estava internado desde 27 de dezembro para tratar uma infecção.

Noce era biólogo formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu (ele nasceu em Araçatuba) e atuou em movimentos estudantis durante a ditadura militar.

Em 1973, mudou-se para Sorocaba, onde continuou militando politicamente e começou a trabalhar no Instituto Adolfo Lutz até a sua aposentadoria. Foi um dos fundadores do PT de Sorocaba e teve uma participação importante na luta pela redemocratização do país.

Entre 1982 e 1996, foi vereador pelo partido, mas em 2008 filiou-se ao PSOL.

Osvaldo deixa esposa, três filhos, três enteados e três netos.

O SindSaúde-SP presta sua solidariedade a familiares e amigos das vítimas.

Gislene Peres, presente!

Osvaldo Noce, presente!