Sindicato unido e forte
desde 1989


    Acaba gratuidade no transporte para idosos de 60 a 64 anos
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    01/02/2021

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    Passou a vigorar, nesta segunda-feira (1º), o fim da gratuidade no transporte público do estado e do município de São Paulo para idosos na faixa dos 60 aos 64 anos. Aqueles a partir dos 65 anos continuarão desfrutando do benefício garantido pelo Estatuto do Idoso, que vale para todo o território nacional.

     

    A gratuidade nos transportes públicos para aquela faixa etária valia desde 2013, mas foi derrubada por decretos anunciados no fim do ano passado pelo prefeito Bruno Covas e pelo governador João Doria Jr.

     

    Os decretos foram alvos de algumas ações judiciais, que chegaram a derrubá-los, mas tanto prefeitura quanto estado recorreram das decisões e venceram.

     

    Carteirinha

    Agora, idosos dos 60 aos 64 anos terão de trocar as carteirinhas que garantiam a gratuidade nos ônibus municipais e intermunicipais (EMTU), Metrô e nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) por bilhetes comuns.

     

    Os cartões de pessoas que não completarem 65 anos até esta segunda-feira perderão a validade.

     

    A troca de bilhetes poderá ser solicitada pelo site da SPTrans: http://www.sptrans.com.br/










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não