Heliópolis: médicos e residentes paralisam em protesto contra assaltos
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    24/02/2021

Devido aos constantes assaltos no estacionamento do Complexo Hospitalar Heliópolis, no Sacomã, zona sul da capital paulista, médicos e residentes da unidade ameaçam paralisar suas atividades, a partir desta quarta-feira (24), se medidas não forem tomadas pela direção para minimizar o número de ocorrências.

Na tarde de ontem (23), eles encaminharam carta escrita à mão para a Diretoria Técnica do hospital, na qual relatavam o seguinte: “Diante de tantos assaltos à mão armada no estacionamento interno do hospital, nós, residentes e ‘especializandos’ de todas as especialidades não compareceremos a partir de amanhã (quarta, 24), até que nossa segurança seja garantida”. A carta foi assinada por 10 desses profissionais.

Problemas

Os assaltos são apenas mais um dos problemas enfrentados pelas trabalhadoras e trabalhadores do Heliópolis.

O SindSaúde-SP já denunciou os problemas estruturais do hospital, como elevadores que não funcionavam e 112 leitos sem uso em quatro alas desativadas do hospital.

O Ministério Público de São Paulo instaurou, no início do mês, inquérito civil para apurar as denúncias dos leitos desativados, cobrando uma resposta da Secretaria de Estado da Saúde.