Diretoras do SindSaúde-SP apuram denúncia a respeito de OS na UBS Arthur Alvim
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    31/05/2021

As diretoras do SindSaúde-SP da Região Leste 1 e 2, Adriana Arduino e Valéria Fernandes, estiveram, na sexta-feira passada (28), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Arthur Alvim, na zona leste de São Paulo, para apurar denúncia envolvendo a Organização Social Seconci, que vai assumir a gerência da unidade. A OS estaria obrigando trabalhadores administrativos, como auxiliares de serviços gerais, a assinarem solicitação de transferência para outra unidade.

Conforme apurou as diretoras, a OS alega que não há esse tipo de profissional em seus quadros e, por essa razão, estaria pressionando que esses(as) trabalhadores(as) assinem o termo de transferência.

Imediatamente, as diretoras marcaram reunião com trabalhadores(as) da UBS para explicar a importância da união de todos(as) nesse momento, independentemente do cargo ou função que ocupam.

Oferta esquisita

Na reunião, foram esclarecidas as dúvidas dos(as) trabalhadores(as), que demonstraram angústia em receber propostas do tipo - "você vem comigo para a supervisão e fica sentadinha do meu lado lá".

A delegada sindical de base da Região Leste 2, Amélia Oliveira, também participou da reunião, na qual deu seu testemunho de que, se houver união, a OS enfraquece e todos saem ganhando.

Situação parecida havia ocorrido na unidade em que a DSB trabalha, no Jardim Paraguaçu, e os(as) trabalhadores(as) de lá fizeram a diferença quando se uniram.

Os(as) trabalhadores(as) ficaram satisfeitos com a orientação da diretoria do Sindsaúde-SP e concordaram em não ceder à pressão.

É o SindSaúde-SP agindo para que as trabalhadoras e trabalhadores tenham seu direito respeitado.

Juntos somos mais fortes!

Confira no link abaixo a galeria de fotos da reunião.