Sindicato unido e forte
desde 1989


    Subsede Campinas faz plantão previdenciário com trabalhadores(as) da Sucen
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    04/06/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A pedido das trabalhadoras e trabalhadores da Superintendência de Controle de Pandemias (Sucen) em Campinas, a subsede do SindSaúde-SP na cidade realizou, nesta sexta-feira (4), um plantão previdenciário, no qual eles(as) tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito do recálculo da aposentadoria. Eles foram orientados pelo advogado Edison Alencastro, especialista em direito previdenciário do escritório Lini & Pandolfi Advogados Associados, parceiro do Sindicato.

     

    De acordo com a diretora da subsede, Adriana Monguine, a regional de Campinas já vinha realizando esse tipo de plenária, mas virtualmente. “As trabalhadoras e trabalhadores nos pediram que fizéssemos presencialmente. Então, nós fizemos de modo que eles pudessem tirar suas dúvidas sobre recálculo de aposentadoria, mas também houve alguns que puderam obter informações sobre aposentadoria especial”, disse.

     

    O plantão, segundo ela, começou às 9h, com uma explanação geral do advogado sobre o recálculo, e terminou ao meio-dia e meia depois que todos(as) puderam tirar dúvidas sobre seus casos em particular.

     

    Mais plantão

     

    O plantão de hoje foi realizado no escritório da Sucen de Campinas, autarquia que foi extinta pela Lei 17.293/20 (antigo Projeto de Lei 529), mas, no próximo mês, a regional do Sindicato pretende atender as trabalhadoras e os trabalhadores do campo da Sucen.

     

    Importante salientar que o plantão seguiu todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades sanitárias para que seja evitada a contaminação pelo coronavírus.

     

    É o SindSaúde-SP ajudando o(a) trabalhador(a) a ter conhecimento de seus direitos.

     

    Juntos somos mais fortes!

     

    Clique no link abaixo para ver a galeria de fotos do plantão.

     

    http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não