Graças a pleito de diretor do SindSaúde-SP, Santa Casa recebe R$ 100 mil
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    10/06/2021

Uma emenda do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) destina R$ 100 mil à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, no interior do estado, após pedido do diretor do SindSaúde-SP da Região de Araraquara, Denilson Aparecido Tochio, que é também presidente do Conselho Municipal de Saúde.

No começo deste mês, o diretor do Sindicato entregou o ofício com os recursos para o provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.

“Diante do aumento de custos do hospital com medicamentos e equipamentos de proteção individual provocado pela pandemia, solicitei o apoio (ao deputado Padilha) e fomos atendidos”, disse Tochio.

Com a pandemia, os custos com medicamentos do kit intubação subiram 410% somente do começo deste ano até agora.

Com informações do portal Primeira Página.