Sindicato unido e forte
desde 1989


    Presidenta do SindSaúde-SP participa de debate da CUT-SP sobre a PEC 32
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    23/06/2021

    Crédito Imagem: CUT

    Nesta sexta-feira, 25 de junho, a partir das 9 horas, a Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP) realiza o debate on-line “Saiba por que a reforma administrativa vai atingir você”, que será transmitido pelas páginas da CUT-SP e do SindSaúde-SP no Facebook. O evento é promovido pela Secretaria de Assuntos Jurídicos da CUT-SP e contará com as participações da presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro.

     

    Além de Cleonice, participam do debate o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo; do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep) e coordenador do Macrossetor do Serviço Público da CUT-SP, Sergio Antiqueira; e da presidenta da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Fetam-SP), Nicinha Lopes. As mediações ficarão a cargo da secretária de Assuntos Jurídicos da CUT-SP, Vivia Martins, e do secretário-geral da entidade, Daniel Calazans.

     

    A Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da reforma administrativa, que tramita na Câmara dos Deputados, representará um duro golpe para as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de todas as esferas governamentais. Além disso, será um retrocesso aos serviços essenciais ofertados à população como um todo, incluindo educação e saúde.

     

    “O objetivo da atividade é conscientizar todos os trabalhadores e trabalhadoras sobre os prejuízos para a população da aprovação da PEC 22/2020. Ela significa o fim de tudo o que o serviço essencial gratuito e público”, disse Vivia.

     

    Se você quiser saber um pouco mais sobre a PEC 32, assista aos vídeos gravados especialmente para o SindSaúde-SP pelo diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Fausto Augusto Jr., clicando nos links abaixo.

     

    Vídeo 1: Perdas de direitos com a reforma administrativa. Link: https://youtu.be/ST2-s8yGXsY

    Vídeo 2: Prejuízos aos aposentados. Link: https://www.youtube.com/watch?v=YyGQTRX31rI 

    Vídeo 3: Como ela vai impactar você. Link: https://www.youtube.com/watch?v=SnNwXcnCnZ8










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não