Sindicato unido e forte
desde 1989


    Sucen de Campinas: plantão do SindSaúde-SP orienta trabalhadores(as) sobre direitos
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    02/07/2021

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    Trabalhadores e trabalhadoras da antiga Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) de Campinas participaram, nesta sexta-feira (2), de plantão de dúvidas previdenciárias, no qual puderam receberam orientações sobre aposentadoria, recálculo de aposentadoria e indenização de auxílio-acidente, pago quando a capacidade laboral é reduzida em decorrência do trabalho.

     

    O plantão de dúvidas previdenciárias teve a participação da diretora da subsede Campinas do SindSaúde-SP, Adriana Monguine, e do advogado especialista em direito previdenciário Edilson Alencastro, do escritório Lini&Pandolfi, parceiro do Sindicato.

     

    “A atividade foi excelente! Os trabalhadores disseram que gostaram de poder tirar as dúvidas sobre aposentadoria especial e comum, e, principalmente, recálculo da aposentadoria, pois muitos deles já são aposentados”, contou Adriana.

     

    Adriana também relatou que os trabalhadores se mostraram muito interessados em tirar dúvidas sobre o auxílio-acidente, que foi tema da live realizada pelo escritório Lini&Pandolfi na última quarta-feira (30). 

     

    “Eles tiveram muitas dúvidas sobre o auxílio-acidente, pois muitos deles ficaram com a capacidade laboral reduzida, após terem ficado muito tempo expostos a vários tipos de inseticidas”, explicou Adriana, que completou: “Então, muitos desses trabalhadores podem ter direito ao benefício que paga 50% do salário do auxílio por incapacidade temporária, e muitos deles nem sabiam que tinham esse direito”.

     

    Plantão presencial

     

    De acordo com a diretora da subsede, o SindSaúde-SP optou por esses plantões pessoalmente para atender a uma demanda dos(as) próprios(as) trabalhadores(as). “Nós estávamos fazendo algumas ações on-line, mas muitos tinham dificuldades de acesso à internet. Então, decidimos fazer presencialmente para que possamos melhor atendê-los(as) em suas dúvidas”, diz.

     

    O SindSaúde-SP ressalta que todos os protocolos sanitários, como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento físico mínimo de 1,5 metro, foram seguidos para garantir a segurança dos participantes. Clique aqui e veja as fotos da atividade!

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não