Sindicato unido e forte
desde 1989


    Projeto itinerante do SindSaúde-SP encerra etapa na zona leste de São Paulo
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    08/07/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O Sindicato Móvel e a Secretaria de Assuntos Jurídicos do SindSaúde-SP encerraram, nesta quinta-feira (8), etapa na zona leste da capital paulista. O plantão de dúvidas itinerante do Sindicato recebeu, nos dois dias, dezenas de trabalhadoras e trabalhadores da saúde, além de aposentados(as) e pensionistas, que estiveram lá para atualizar seus dados cadastrais e esclarecer dúvidas sobre aposentadoria, licenças negadas, ações, processos e outros direitos trabalhistas.

     

    Participaram da ação nesta quinta-feira as diretoras Adriana Arduino Mendes e Valéria Fernandes, da Região Leste I e II, respectivamente, e a secretária de Organização Sindical do SindSaúde-SP, Roseli Ilidio.

     

    Valéria ficou bastante satisfeita com o resultado da atividade. “Ontem recebemos mais de 50 pessoas e, hoje, creio que ultrapassamos a marca de cem, muitos dos quais vieram entregar documentos para ações coletivas e individuais”, disse.

     

    Durante a atividade, trabalhadoras e trabalhadores ainda não filiados ao SindSaúde-SP também decidiram filiar-se, o que é essencial para fortalecer o Sindicato e, consequentemente, a representatividade deles(as).

     

    Levar o Sindicato até as trabalhadoras e trabalhadores, segundo Valéria, tem sido extremamente importante, pois muitos deles(as) não têm condições de se deslocar até a sede da entidade, em Cerqueira César, devido à distância.

     

    A ação contou com advogados dos escritórios Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados e Lini&Pandolfi, parceiros do SinSaúde-SP, que esclareceram dúvidas trabalhistas, previdenciárias, processuais, entre outros.

     

    Na atividade, as diretoras distribuíram frascos de álcool em gel 70% aos participantes, como uma forma de incentivar que mantenham os protocolos sanitários até que a maior parte da população esteja vacinada.

     

    Projeto

     

    O Sindicato Móvel, juntamente à Secretaria de Assuntos Jurídicos, já estiveram presentes na Baixada Santista, em Santo André, além da zona leste. Na próxima etapa, o projeto, que nasceu da necessidade de diversificar a forma de atendimento no período de pandemia, estará no Vale do Paraíba.

     

    Continue acompanhando em nosso site e redes sociais para saber mais das próximas visitas.

     

    É o SindSaúde-SP trabalhando para atender, da melhor maneira possível, a trabalhadora e o trabalhador da saúde.

     

    Juntos somos mais fortes!

     

    Para ver a galeria de fotos da atividade, clique no link abaixo.

     

    http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não