Trabalhadores da Sucen de Mogi Guaçu tiram dúvidas em plantão previdenciário
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    09/08/2021

A subsede Campinas do SindSaúde-SP realizou, na última sexta-feira (6), mais um plantão previdenciário. Desta vez, trabalhadoras e trabalhadores da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) de Mogi Guaçu puderam tirar dúvidas sobre aposentadoria, revisão de aposentadoria, auxílio acidente, entre outras informações, com o advogado Edilson Alencastro, do escritório Lini&Pandolfi, parceiro do Sindicato.

De acordo com a diretora da subsede, Adriana Monguine, os(as) trabalhadores(as) foram atendidos das 11h às 15h. “Antes nós realizávamos esses plantões de modo on-line, mas há algumas semanas optamos por fazê-lo presencialmente, pois a maioria prefere esse contato presencial. Além disso, eles gostam muito da linguagem clara usada pelo dr. Edilson, que lhes dá orientações muito objetivas e fáceis de compreender”, diz.

Devido à pandemia de Covid-19, que obrigou o Sindicato a fechar sua sede e subsedes para garantir a segurança dos funcionários, a entidade tem realizado plantões de dúvidas itinerantes para não deixar a sua base desassistida nesse período.

“No caso específico da Sucen, há muitas dúvidas por parte dos(as) trabalhadores(as), uma vez que a autarquia foi extinta pela Lei 17.293/2020, e eles(as) ainda aguardam decisão do governo do estado sobre o futuro deles”, diz Monguine.

Acompanhe em nosso site e redes sociais mais informações sobre os futuros plantões jurídicos do SindSaúde-SP.

Juntos somos mais fortes!

Para ver o álbum de fotos da atividade, clique aqui.