Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP propõe solução para melhorar ambiente de trabalho da Fundação ABC
    Autor: SindSaúdeSP
    10/08/2021

    Crédito Imagem: SindSaúdeSP

    Dirigentes do SindSaúde-SP participaram de reunião, nesta manhã (10), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Paraguaçu, na zona leste da capital paulista, com trabalhadoras e trabalhadores municipalizados, representantes de usuários, supervisão técnica de saúde São Mateus e supervisão da Fundação ABC. O grupo deliberou sobre o processo de conciliação aberto há 30 dias.

     

    A diretora da Região Leste II do SindSaúde-SP, Valéria Fernandes, disse que foi instalada uma ouvidoria na unidade, porque os(as) trabalhadores(as) relatavam diferença no trato entre eles e os contratados pela fundação. Além disso, usuários também apontavam dificuldades no atendimento.

     

    “Instalamos uma escuta, estamos fazendo relatórios e encontros periódicos para tentarmos melhorar as relações de trabalho e os atendimentos. Hoje foi o primeiro encontro de devolutiva e teremos novo encontro para avaliação do processo em 30 dias”, disse.

     

    A princípio, as reuniões eram quinzenais para que se buscassem soluções rapidamente. O último encontro, há 15 dias, teve participação da secretária de Organização Sindical do SindSaúde-SP, Roseli Ilídio.

     

    Segundo Valéria, a fundação se comprometeu a também fazer uma escuta dos usuários nas casas da região para avaliar o atendimento.

     

    “Estamos tentando um processo de relações harmônicas entre os trabalhadores públicos e os da fundação”, explicou.

     

    As trabalhadoras e trabalhadores esperam que haja uma continuidade nesse processo, por parte da fundação, de tentar melhorar o ambiente de trabalho, assim como o bom atendimento aos usuários.

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não