GASS reatroativa para efetivos e Lei 500
    Autor: SindSaúde-SP
    25/06/2007

Em 26 de abril de 2001, logo após o Governo aprovar na Assembléia Legislativa de São Paulo a Lei Complementar nº 871, de 19 de junho de 2000, a Secretaria Jurídica do Sindsaúde-SP ingressou com um Mandado de Segurança Coletivo pleiteando que todos os aposentados e pensionistas filiados ao Sindsaúde-SP fossem beneficiados com a GASS.

O Sindicato ganhou o processo. Assim todos os aposentados e pensionistas efetivos e Lei 500 filiados tem assegurado este direito. Agora é necessário fazer o cálculo dos atrasados. A sentença tem efeito retroativo ao ano de 2001.

Cada aposentado ou pensionista filiado deve enviar ao Sindicato:

- Procuração
    - Três últimos holerites
    - Um holerite recebendo a Gass
    - Publicação do Diário Oficial da Aposentadoria
    - Declaração de Pobreza

Não precisa reconhecer firma e nem autenticar as cópias.

Estes documentos serão usados para calcular as diferenças dos atrasados.