Sindicato unido e forte
desde 1989


    SP libera uso de máscara ao ar livre antes de atingir metas estabelecidas
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    24/11/2021

    Crédito Imagem: Internet

    O governador João Doria Jr. anunciou, nesta quarta-feira (24), que o uso de máscara ao ar livre (ruas e parques, por exemplo) será desnecessário a partir de 11 de dezembro em todo o estado. No entanto, o anúncio foi feito antes mesmo de o estado cumprir as metas estabelecidas, em novembro, para número de casos, mortes, internações e vacinações, para só assim fazer o anúncio da liberação.

     

    O uso de máscara, no entanto, permanece obrigatório em locais fechados e no transporte público.

     

    Doria destacou que o governo decidiu flexibilizar o uso da máscara em locais ao ar livre, que permitam manter distanciamento físico seguro, porque o estado deve atingir a meta de ter 75% de toda a população com esquema vacinal completo nesta quinta-feira (25). Outros indicadores continuarão sendo monitorados.

     

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que vai seguir o estado e também liberar o uso de máscara em locais abertos.

     

    Metas

     

    No começo deste mês, o governo de São Paulo determinou quatro indicadores para só então flexibilizar o uso do acessório, fundamental para reduzir as chances de transmissão do coronavírus. São eles:

    - Meta de casos: média móvel diária abaixo de 1,1 mil, mas o índice estava em 1,176 casos/dia hoje, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

    - Meta de internações: média móvel abaixo de 300. Estava em 316 hoje.

    - Meta de mortes: Abaixo de 50 mortes (média móvel). Este indicador estava em 57 hoje.

    - Meta de vacinação: 75% da população com esquema vacinal completo. O índice estava em 74,4% nesta tarde.

     

    Use máscara

     

    Autoridades sanitárias temem que a liberação abra brechas para que a população banalize o uso de máscara. Portanto, na dúvida, use máscara!

     

    O Brasil está com a vacinação bastante desigual entre os estados e, além disso, países que desobrigaram o uso da máscara estão voltando atrás após nova onda da doença.

     

    É o que está acontecendo na Europa, por exemplo, que vive a quarta onda de Covid-19 e tornou-se o novo epicentro da doença.

     

    Com informações do UOL










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não