SindSaúde-SP faz assembleia com trabalhadores(as) da Sucen-DPE
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    03/12/2021

Dirigentes do SindSaúde-SP realizaram assembleia com trabalhadoras e trabalhadores da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen)-Divisão de Programas Especiais (DPE), na capital paulista, nesta manhã (3). Participaram da reunião o diretor José Carlos Salvador (Região Oeste I) e o delegado sindical de base (DSB) Carlos Henrique.

Na ocasião, foram discutidos vários temas, como a extinção da Sucen pela Lei 17.203/2020, que deve ser concluída no primeiro semestre do próximo ano; pagamentos de diárias de viagem; assédio moral aos trabalhadores(as); imposto sindical; entre outros temas.

Salvador abordou a questão do desconto que vem sendo feito na folha de pagamento do funcionalismo público, como resultado de ação judicial em benefício da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), assunto sobre o qual o SindSaúde-SP já tratou em seu site e redes sociais.

Conforme a carta elaborada pelo Departamento Jurídico da entidade e assinada pela presidenta Cleonice Ribeiro, o Sindicato esclareceu que a ação solicitando a cobrança NÃO é de autoria do SindSaúde-SP.

Para conhecer o teor da carta, clique aqui.