Vice-presidente do SindSaúde-SP fala sobre lotação de unidades em entrevista à Rádio Brasil Atual
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    10/01/2022

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

O vice-presidente do SindSaúde-SP, Hélcio Marcelino, concedeu entrevista para a “Rádio Brasil Atual”, na manhã desta segunda-feira (10), quando abordou o aumento da procura por serviços de saúde devido aos sintomas gripais. “Os trabalhadores estão apontando um volume monstruoso de pessoas procurando os prontos-socorros. Nós avaliamos que seja resultado das festas de fim de ano”, pontuou.

Ele também destacou que o aumento da procura seja por conta da volta ao trabalho após o recesso, tendo em vista que muitos empregadores só concedem o afastamento presencial com o atestado médico e com o resultado positivo do teste, mesmo que o trabalhador ou trabalhadora esteja com sintomas gripais.

A reportagem de Julia Pereira também tratou da dificuldade dos pacientes, seja de setor público ou privado, para conseguir fazer os testes de Covid-19 e influenza. A repórter ouviu relatos de pessoas que enfrentaram três dias de espera para fazer o teste em farmácia e quem conseguiu fazer em laboratório particular reclamou da demora para receber os resultados.

Clique no vídeo abaixo, para ouvir a entrevista na íntegra: