Mais de 6 milhões de pessoas morreram em decorrência da Covid-19
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    09/03/2022

Nesta sexta-feira (11), completará 2 anos em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o estado de pandemia em relação ao coronavírus, deste então, o saldo negativo dessa catástrofe sanitária já é de 6.004.421 de mortes em todo o mundo, segundo dados divulgados pela própria OMS, copilados até às 16h31, de 8 de março (clique aqui e saiba mais).

Em número de mortes, o Brasil é o segundo país mais afetado pela pandemia, que segundo dado do Ministério da Saúde, foram 652.829 vítimas da doença, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram mais 951 mil mortes.

Ainda segundo a OMS, 446.511.318 foram contaminadas com a doença em todo o mundo desde a Sars-Cov-2 foi diagnosticada pela primeira vez em dezembro de 2019, em Wuhan, cidade chinesa.

No ranking de contágios o Brasil está em terceiro lugar, com 29.138.362 casos, precedido pelos Estados Unidos que superou 78,5 milhões de positivados e da Índia que foram mais de 42,9 milhões de confirmações de Covid-19.

Dados do Ministério da Saúde, divulgados ontem (8), às 19h, apontam que nas últimas 24 horas, foram registradas 488 novas mortes, no Brasil e 68.893 novos casos. Apesar da alta de casos o número de mortes está reduzindo, o que demonstra a eficácia das vacinas.

São Paulo

Segundo a Fundação Seade, o estado de São Paulo registou 5.074.665 casos e 165.484 mortes. Nas últimas 24 horas foram 12.404 novos casos e 189 novas mortes, o que representa queda em relação ao último pico em 9 de fevereiro, quando 482 pessoas faleceram em decorrência da doença.