Amanhã (24/3), SindSaúde-SP realiza assembleia geral, das 10h às 12h, no Auditório Paulo Kobayashi, da Alesp. Participe!
    Autor: SindSaúde-SP
    23/03/2022

O SindSaúde-SP convoca as trabalhadoras e os trabalhadores da saúde pública do estado de São Paulo a participarem de assembleia geral, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), amanhã (24), a partir das 10h até as 12h.

Na ocasião, será discutido o reajuste salarial e outros pontos da Campanha Salarial 2022, tendo em vista que o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 02, de 2022, aprovado na última terça-feira (22), pelos parlamentares, não atende à demanda dos profissionais da saúde estadual.

Além disso, o SindSaúde-SP irá discutir o PLC nº 10, que pode ser votado ainda nesta quarta-feira (23), e o PLC nº 97, que tratam da concessão do abono complementar e do reajuste do salário-base estadual. Ambos têm impacto sobre a remuneração dos trabalhadores e das trabalhadoras da saúde.

Por ser favorável a um reajuste justo aos(às) profissionais da saúde, o SindSaúde-SP repudia a aprovação do PLC nº 02/2022, que ocorreu de maneira atropelada e sem tempo para ser discutido em audiências públicas.

Nenhuma das cinco emendas apresentadas pelo Sindicato, com o apoio do deputado estadual Paulo Fiorilo (PT-SP), foram aprovadas. Com isso, os profissionais que ganham abaixo do piso praticamente não sentirão mudanças em seus vencimentos.

Juntos somos mais fortes!