SindSaúde-SP participa de encontro internacional promovido por sindicato da seguridade social mexicano
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    07/12/2022

A secretária-geral do SindSaúde-SP, Célia Regina Costa, participará nesta quarta-feira (7), às 12h20, do “1º Encontro Global: Nova era de intercambio interativo entre os sindicatos - Caminhando para o cume”, que está sendo promovido pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Instituto de Seguridade e Serviços Sociais dos Trabalhadores do Estado (SNTISSSTE), do México.

Célia irá debater sobre a democracia sindical ao lado de representantes sindicais do México, Peru, Argentina e Chile. A mesa será compartilhada em nossa página do Facebook.

A atividade começou na última terça-feira (6), quando debateu a Convenção 190, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a eliminação da violência e do assédio no mundo trabalho; o enfretamento aos danos à saúde mental dos trabalhadores por meio de negociações coletivas; estratégias de comunicação sindical; o Trabalho da Uni Américas em defesa da democracia e do trabalho; o desafio democrático e a renovação da ética política; e movimentos sociais e conquistas sindicais.

O debate desta quarta-feira será em torno dos cuidados às pessoas idosas, diante do novo cenário imposto pela pandemia de Covid-19 e como essas mudanças impactam na vida dos trabalhadores da saúde e na defesa de seus direitos.

Amanhã (8), o encerramento do encontro irá abordar a melhoria da Seguridade Social; infraestrutura; contratos de trabalho; novo modelo laboral; como transformar as adversidades em oportunidades; a livre sindicalização e o marco normativo sindical no México.

Todos os debates estão sendo transmitidos ao vivo pelo Canal do Youtube da Dra. Norma Liliana Rodríguez Argüelles, presidente do SNTISSSTE.