SindSaúde-SP participa do Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    05/04/2023

Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia foi o tema do Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde deste ano, realizado nesta quarta-feira (5), na capital paulista. Trabalhadoras e trabalhadores da saúde de todo o estado de São Paulo e usuários(as) vieram para a capital paulista para participar da mobilização, que começou logo pela manhã, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Após diversas falas dos representantes das entidades e movimentos sociais, em defesa do Sistema Único de Saúde, da retomada dos direitos e de valorização dos profissionais da saúde, os manifestantes seguiram para a Secretaria Municipal de Saúde, onde houve apresentação musical e mais manifestações das entidades e usuários(as).

A mobilização marca o Dia Mundial da Saúde, que é celebrado no dia 7 de abril, e este ano cairá no feriado de Sexta-feira Santa, por isso, o ato foi antecipado para esta quarta-feira (5).

O ato foi organizado pela Frente Ampla em Defesa do SUS, movimento no qual o SindSaúde-SP é um dos membros fundadores e atua ao lado de diversas entidades sindicais e movimentos sociais.

Assista às transmissões ao vivo: