Servidores da saúde e carteiros são os convidados do Câmera Aberta Sindical desta quarta (16)
    Autor: Agência Sindical
    16/04/2008

Desde sexta-feira, dia 11 de abril, os mais de seis mil trabalhadores da saúde de todo Estado de São Paulo estão em estado de greve. A categoria entregou a pauta de reivindicações em fevereiro, mas até agora não foi fechado nenhum acordo.

Os trabalhadores da saúde, que estão sem reajuste salarial desde 2005, reivindicam reposição de perdas, reajuste salarial de 42% sobre o total dos vencimentos e elevação do Piso Salarial para o equivalente a dois salários mínimos.

Correios – Depois de uma semana de paralisação, os funcionários dos Correios decidiram aceitar a proposta do Ministério das Comunicações e da ECT de prorrogação por 90 dias do pagamento do adicional de risco de 30% que os trabalhadores recebem desde dezembro, mas que foi interrompido em março por ser considerado inconstitucional. Mesmo com o retorno ao trabalho, os funcionários dos Correios continuam mobilizados para assegurar a incorporação definitiva do adicional.

Convidados – O Câmera Aberta Sindical desta quarta (dia 16) contará com a participação do diretor do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo (SindSaúde), Angelo D’Agostini; e do secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect), Elias Cesário Junior (Diviza).

Participe - Faça sua pergunta ao vivo: (11) 3868.2802

São Paulo: TV Aberta São Paulo, dia 16 de abril, ao vivo, das 19 às 20 horas, 9 NET e 72/99 TVA
    Guarulhos: TV Guarulhos, BIG TV, Canal 20 - dia 17 de abril, das 19 às 20 horas.
    ABC: Canal 96 ecotv – 20 de abril, das 19h30 às 20h30.
    São José dos Campos: Canal 95, Vivax – 23 de abril, das 19 às 20 horas e reprise às 23 horas.
    São José do Rio Preto: TV da Cidade, Canal 16 – 20 de abril, das 20 às 21 horas.
    Reprises: terças-feiras, às 11 horas, e quintas-feiras, às 15 horas.
    Presidente Venceslau: TVC - TV a Cabo Venceslau, Canal 4 – 23 de abril, das 13 às 14 horas.