SindSaúde-SP atendeu mais de 1 mil trabalhadores(as) por meio do site Saúde em Compensação já no primeiro dia de funcionamento da plataforma
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    14/09/2023

Devido à dificuldade de localizar os trabalhadores(as) da saúde que possuem valores liberados em razão das ações coletivas movidas pelo SindSaúde-SP, seja por falta de dados ou falta de atualização cadastral (como mudança de endereço e telefone ou até mesmo por falecimento do beneficiário), o SindSaúde-SP lançou na última quarta-feira (13), o projeto Saúde em Compensação, que se trata de uma plataforma virtual, onde os(as) trabalhadores(as) ativos, inativos, associados ou não podem consultar se já possuem valores liberados ou não. No caso de pessoas que já faleceram, os(as) herdeiros(as) podem fazer a consulta utilizando os dados da pessoa que partiu.

Já no primeiro dia de atendimento, o SindSaúde-SP recebeu 1070 formulários preenchidos pelos(as) trabalhadores(as) por meio da plataforma e até o meio da tarde desta quinta-feira (14), o número já tinha saltado para 1,5 mil.

Ao preencher os dados aparece uma mensagem que informa se o(a) profissional possui ou não algum valor para receber e em seguida (ao clicar no botão verde), é redirecionado para uma conversa via WhatsApp para que seja realizado o encaminhamento do atendimento.

A maioria dos pagamentos é resultado das ações coletivas contra o governo do estado de São Paulo e as autarquias públicas referentes à complementação de gratificações, às correções de cálculos como quinquênio e sexta-parte, aos descontos indevidos, entre tantas outras perdas sofridas pelos(as) profissionais.

“Queremos entregar os valores financeiros já disponíveis e garantir que outros também sejam identificados para receber seus direitos no futuro. Sabemos das dificuldades financeiras que as trabalhadoras e os trabalhadores passam, devido ao descaso do governo do estado que não valoriza os profissionais da Saúde, e esse projeto é uma ação do SindSaúde-SP para compensar tantas perdas sofridas ao longo dos anos”, explica Cleonice Ribeiro, presidenta do Sindicato.

“Com esse projeto, buscamos reconhecer e retribuir os constantes esforços que os profissionais públicos da saúde dedicam à população. Acreditamos que o boca a boca vai popularizar a ação, permitindo que mais trabalhadores conheçam a iniciativa do SindSaúde-SP, e que todos os beneficiários consigam usufruir de seus direitos”, avalia Gervásio Foganholi, secretário de Administração e Finanças do Sindicato.

Para acessar à plataforma basta clicar aqui!

Quer saber mais e como funciona o processo de consulta veja, o passo a passo em nosso Facebook: