SindSaúde-SP luta pela valorização dos desinsetizadores
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    15/09/2023

O SindSaúde-SP se reuniu com o deputado Estadual Paulo Fiorilo (PT) para discutir sobre a mudança de nomenclatura dos desinsetizadores que atuam na Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) para Agente de Combate a Endemias (ACEs). A reunião foi realizada na última quarta-feira (13), no gabinete de Fiorilo, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contou com a participação da presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro; do secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi; do secretário de Políticas e Gestão em Seguridade Social, Ricardo de Oliveira; e uma comissão de trabalhadores(as) composta por Gabriel, Ronald, Orestes, Ailton e Marlon.

Os desinsetizadores, que atuavam na extinta Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), querem a mudança de nomenclatura, tendo em vista que os profissionais exercem a mesma função e atribuições dos ACEs, contudo não são reconhecidos financeiramente da mesma forma. O que impacta no arrocho salarial da categoria.

Essa é uma das pautas que já consta na Campanha Salarial 2023 do SindSaúde-SP, contudo, diante do impasse na negociação com o governo, o Sindicato quer garantir esse direito aos profissionais buscando outras alternativas e, por isso, procurou o parlamentar para tratar do assunto.

Acompanhe nosso site e redes sociais para saber mais.