Profissionais do Iamspe aprovam que seguirão mobilizados mesmo com o depósito do bônus
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    20/09/2023

As trabalhadoras e os trabalhadores do Iamspe decidiram suspender a paralisação de 48 horas que estava prevista para essa semana. A deliberação foi aprovada em assembleia realizada pelo SindSaúde-SP e pela Afiamspe, na última segunda-feira (18). A mobilização estava condicionada ao não pagamento do bônus para os profissionais do convênio do funcionalismo e na última sexta-feira (15) o depósito foi efetuado.

Ainda na assembleia, os(as) trabalhadores(as) definiram que seguirão mobilizados em defesa da pauta da Campanha Salarial 2023 e irão acompanhar as decisões de toda a categoria na próxima assembleia geral estadual que será realizada no dia 29 de setembro (sexta-feira), em local e horário a serem definidos.

“Nossa luta não para por aí! Queremos salário digno. Não é possível, nós que atuamos no Iamspe continuarmos recebendo salário inferior aos demais profissionais da saúde estadual”, afirmou Regina Bueno, secretária de Assuntos Jurídicos do SindSaúde-SP e trabalhadora do Iamspe.

Além da correção dos baixos salários, os profissionais reivindicam a equiparação do Gratificação pelo Desempenho e Apoio à Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Gdamspe) ao PI; a abertura de novos concursos públicos; e a jornada de 30h para os administrativos.

Regina também destaca o embrolho que está o pagamento do piso da enfermagem, mesmo com a insistência do SindSaúde-SP em cobrar um posicionamento do governo sobre o repasse que já chegou do governo federal, mas ainda não foi pago à enfermagem.

“Se a gente não se mobilizar para cobrar o pagamento e que ele seja efetuado da maneira correta, ninguém será beneficiado com essa lei que tanto lutamos para ser aprovada”, destacou e completou: “Temos que ir à luta! Só conquistamos o que temos até agora com muita insistência, mobilização e ações efetivas.”