SindSaúde-SP debate valorização e forma de contratação dos profissionais
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    04/10/2023

Crédito Imagem: Foto: Consaúde / Arte: Marcos dos Santos

O SindSaúde-SP realizou uma assembleia com as trabalhadoras e os trabalhadores públicos da saúde no Estado de São Paulo que atuam no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, localizado no sul do estado, na cidade de Pariquera-Açu, sob a gestão do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Consaúde), no dia 21 de setembro de 2023.

Na ocasião, a direção do Sindicato apresentou o resultado da mesa de negociação com o superintendente do Consaúde, Rildo de Jesus. Além disso, os profissionais tiraram suas dúvidas sobre processos e lutas do SindSaúde-SP, e aprovaram a pauta de reivindicações que será levada para a próxima mesa com o Consórcio.

Pelo SindSaúde-SP estiveram presentes o secretário de Administração e Finanças do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi; a secretária de Assuntos Jurídicos, Regina Bueno; o diretor Regional, Miguel Thimoteo de Lima; e os(as) delegados(as) sindicais de base Agostinha Agulhas Cabrinha, Ana Lúcia Marcello, Antonia Maria de Sousa e Luis Alberto Barboza.

O SindSaúde-SP informou aos trabalhadores que cobrou do Consaúde um retorno em relação à Campanha Salarial de 2023, sobre o pagamento do vale-refeição e do Piso Nacional da Enfermagem. Na ocasião, o superintendente do Consaúde, Rildo de Jesus, demonstrou que está disposto a negociar a valorização dos profissionais.

Durante a assembleia, a direção do SindSaúde-SP também explicou que o departamento de Recursos Humano irá elaborar um informativo com as normas referentes à utilização da licença-prêmio, tendo em vista que os profissionais completaram 5 anos como estatutários.

Gervásio apresentou informações sobre o andamento do processo judicial para retorno dos funcionários ao regime de contratação via CLT e esclareceu sobre a origem do processo, aplicação e prazos dos recursos junto a Justiça. Outro ponto informado é a negociação para incorporar a gratificação ao salário, que está sendo analisada pela gestão.

Além do superintendente, o SindSaúde-SP também foi recebido pelo procurador Jurídico Geral, Everton Meyer; pela diretora Administrativa, Patricia Iwamoto Costa; pela diretoria de RH, Luciana Cunha de Azevedo Gethmann; e pelo assessor jurídico, Adriano Valente.