Sindicato unido e forte
desde 1989


    Gastronomia, teatro e literatura, confira o Sextou com o SindSaúde-SP desta semana
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    20/10/2023

    Crédito Imagem: Marcos dos Santos

    Nesta edição do “Sextou com o SindSaúde-SP”, trazemos mais algumas dicas culturais para você curtir o final de semana. Com destaque para o festival “Sabores da Terra”, que será realizado neste sábado e no domingo no Memorial da América Latina.

    O “Sextou com o SindSaúde-SP” é uma iniciativa em parceria da Secretaria de Imprensa e Comunicação com a Secretaria de Atividades Sociais e Culturais do Sindicato. Além disso, contamos com a participação de todas e todos para divulgar atividades de todas as regiões do estado. Participe! Mande sua dica para [email protected].

     

    GASTRONOMIA

    Festival gastronômico itinerante ‘Sabores da Terra’

     

    Neste fim de semana, o Memorial da América Latina recebe o festival gastronômico itinerante que valoriza a cultura caipira. O Festival “Sabores da Terra” acontece pelo segundo ano no local e, desta vez, traz para o debate o questionamento sobre “O que é ser caipira hoje?”.

     

    O visitante encontrará comidas variadas, cervejas artesanais, cachaças, drinques e atrações musicais que vão da tradicional moda de viola, com duplas sertanejas, bandas e até apresentação da Orquestra de Violas de Valinhos, e grande encerramento do um show de rock and roll.

     

    Essa é 29ª edição do festival ao longo de 8 anos de história, que tem como objetivo conservar e apresentar a cultura caipira, dando suporte e visibilidade a centenas de artesãos, pequenos produtores rurais e empreendedores.

     

    Serviço:

    29ª edição do Festival Sabores da Terra

    Local: Memorial da América Latina (Avenida Mario de Andrade, 664 – ao lado da estação de metrô Barra Funda)

    Data: de 21 e 22 de outubro

    Horário: das 11h às 21h

    Valor: Entrada gratuita

     

    Show Tributo a Tim Maia, com a Banda Monalizza

    Dia 21/10 (sábado), às 19h

     

    Show 75 anos de Rock, com Rita Lee Cover Oficial & Rock’nboles

    Dia 22/10 (domingo), às 19h

     

    Para mais informações, acesse: https://festivalsaboresdaterra.com.br/agenda/

     

    TEATRO

    O Vira-lata

     

    Com empatia, delicadeza e uma visão bastante positiva, o espetáculo “O Vira-Lata” cria uma reflexão sobre temas pouco discutidos nos trabalhos voltados ao público infantojuvenil, como as desigualdades social e de gênero, a violência contra a mulher, a fome e a dignidade humana na contemporaneidade.

     

    A peça teatral, que marca o encontro do grupo curitibano Trupe Ave Lola de Teatro com a companhia dinamarquesa Teatergruppen Batida, conta a história de uma jovem que acredita que só pode ser feliz se encontrar um grande amor, e vive sonhando com este encontro. Um homem, maltratado pela fome e pelo desamparo, acredita que é um cachorro vira-lata. A jovem e o homem-cachorro se conhecem e viram grandes amigos até que, um dia, um homem desconhecido bate à porta da moça e se apresenta com palavras bonitas, flores e agrados. Ela se encanta e se entrega ao romance. Quem não gosta nada do rumo da história é seu fiel amigo-cachorro.​

     

    Serviço:

    O Vira-lata

    Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP (próxima à estação Sé do Metrô).

    Datas: em cartaz até o dia 29 de outubro, de quinta a domingo

    Horário: 15h

    Entrada Franca: Os ingressos serão distribuídos 1h antes do espetáculo, limitados a um par por pessoa.

    Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

    Mais informações: (11) 3321-4400 | https://www.caixacultural.gov.br

     

    LITERATURA

    Constelação das Artes – experiências literárias brasileiras: formas de existir

    O Itaú Cultural está oferecendo um curso on-line e gratuito que trata da pluralidade da cultura brasileira. Constelação das Artes  Experiências literárias brasileiras: formas de existir acredita não haver uma literatura pátria, pois esse olhar histórico anula as diversidades. O curso resgata espaços físicos e culturais pouco estudados, além de expressões artísticas várias, oferecendo um novo modo de pensar a produção literária. 

     

    Voltado para o público em geral, entusiastas e estudiosos de arte e literatura, o programa está dividido em quatro eixos: “Conceitos fundamentais”, “Identidades indígenas brasileiras”, “Identidades negras brasileiras” e “Identidades mestiças brasileiras”. Há emissão de certificado, de acordo com as regras previstas no regulamento da Escola Itaú Cultural.

     

    Serviço:

    As inscrições devem ser realizadas pelo site: https://escola.itaucultural.org.br/autoformativos/constelacao-das-artes-experiencias-literarias-brasileiras-formas-de-existir

     

     

    MUSICAL

    Musical Mundaréu de Mim leva Carnaval à Água Branca
    O mundo dos musicais é fascinante, mas nem todos têm acesso aos espetáculos por conta dos valores elevados. Para quem gosta ou deseja conhecer, o Parque da Água Branca recebe o musical “Mundaréu de Mim”, peça que se passa no Carnaval e trata de amor, luta e saudade com um tom divertido e lúdico.

    Além da megaestrutura com capacidade para receber 3 mil pessoas sentadas, a apresentação é totalmente construída no Brasil, inclusive o roteiro, algo incomum dentro do segmento.

     

    Mundaréu de Mim

    Quando: sábado (21) – 18h | Domingo (22) – 15h e 18h

    Onde: Parque da Água Branca

    (Avenida Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca – São Paulo)

    Quanto: grátis *Sujeito a lotação, podendo assistir do lado de fora da arena.

    Atenção: Para evitar filas basta se cadastrar antecipadamente e retirar as pulseiras para você e seus acompanhantes no dia para assistir ao espetáculo: https://ibt.jotform.com/232857986164068

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não