SindSaúde-SP, Afiamspe e uma comissão de trabalhadores do Iamspe cobram pagamento do piso da enfermagem
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    24/10/2023

Em reunião, a superintendência do Iamspe reafirmou que o pagamento do complemento salarial referente ao Piso da Enfermagem ainda não foi efetuado devido à falta de repasse por parte da Secretaria da Saúde (SS). De acordo com a gestão do instituto, é necessária a publicação em Diário Oficial de uma resolução da SS que determine o montante a ser transferido.

Devido à demora no pagamento do piso, o SindSaúde-SP e Afiamspe solicitaram uma nova reunião com a superintendência, realizada na última segunda-feira (23), com a participação de uma comissão de trabalhadores para verificar como estava o andamento para o pagamento do piso.

Os representantes dos trabalhadores receberam uma série de reclamações de profissionais que consultaram o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e encontraram a informação de que o repasse por parte do governo federal para o Iamspe já havia sido efetuado.

Em relação ao pagamento, efetivamente, a superintendente do Iamspe e a diretora da Gerência de Recursos Humanos afirmaram que se a publicação da resolução sair em data posterior ao fechamento da folha, será feita uma folha suplementar só para o completo salarial referente ao piso.

O SindSaúde-SP destacou que haverá uma reunião com a Secretária da Saúde, quando será cobrada a publicação da resolução o mais breve possível, além de questionar o motivo para tamanha demora. Além disso, o Sindicato solicitou uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para entender esse processo e o motivo do atraso.

Pelo SindSaúde-SP participaram as secretárias de Assuntos Jurídicos, Regina Bueno, e a de Organização Sindical, Roseli Ilídio; também estiveram presentes os delegados sindicais e diretores da Afiamspe: Ana Cristina, Elizabeth, Josefa e Maria do Carmo; e a comissão de trabalhadores foi composta por Paula Luzineide, Myke, Luciana, Flora e Gilvanete.

Os representantes dos trabalhadores vão manter todos os profissionais do Iamspe atualizados das negociações. Fique atentos aos informativos e convocações!