Pela paz e pela arte, Sextou com SindSaúde-SP traz teatro, dança e muita música
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    27/10/2023

A guerra continua a pautar a agenda do mundo. Antes, Rússia x Ucrânia, agora, os ataques de Israel à Palestina. Conflitos que, se não são materializados no Brasil por meio do enfrentamento a outros países, seguem a se impor também por aqui em cenários como o terrorismo praticado por milicianos no Rio de Janeiro.

Em todos os casos, quem paga a conta são os civis inocentes que arcam com o preço de confrontos sobre os quais não puderam decidir.

Em luta pela paz, seguimos a acreditar que a arte é um caminho para superar diferenças e mobilizar em defesa da justiça, fator essencial para superar as desigualdades.

O “Sextou com o SindSaúde-SP” é uma iniciativa em parceria da Secretaria de Imprensa e Comunicação com a Secretaria de Atividades Sociais e Culturais do Sindicato. Além disso, contamos com a participação de todas e todos para divulgar atividades de todas as regiões do estado. Participe! Mande sua dica para [email protected].

MÚSICA
    Festival traz Céu, Claudia Leite e Tulipa Ruiz para São Paulo
    Acontece neste sábado a 2ª edição do FluiSP, evento que reúne música e discussões sobre sustentabilidade. O encontro tem patrocínio da Sabesp, que conseguiu resistir (até agora) à privatização e completa 50 anos em 2023.

O evento gratuito receberá nomes como Claudia Leite, Céu e Tulipa Ruiz, além de DJs e outras atrações.
    Festival FluiSP
    Onde:
    Plateia Externa Auditório Ibirapuera – Sala Oscar Niemeyer – São Paulo
    Quando: Sábado (28), 14h às 22h
    Quanto: Gratuito

2º

TEATRO
    Peça fala sobre a resistência materna diante do massacre da juventude
    O inspirado nome “Querem nos enterrar, mas somos sementes” é, antes de tudo uma ode à resistência em tempos de pouca esperança. A peça é parte da Mostra Lizette Negreiros e se passa num contexto de estado de guerra constante.

A apresentação mostra a realidade de mães periféricas que batalham por defesa, justiça e verdade nas bordas das cidades mesmo após perderem seus filhos para o estado.

Querem nos enterrar, mas somos todos sementes
    Quando:
    Sexta (27), sábado (28) e domingo (29) – 20h
    Onde: Centro Cultural São Paulo
    (Rua Vergueiro, 1.000 – Liberdade – São Paulo)

FESTA
    Feira Esquerda Livre leva entretenimento ao Bixiga
    Um dos mais tradicionais bairros da capital paulista, o Bixiga recebe neste final de semana a Feira Esquerda Livre que integrará o Fest Bixiga, celebração do 145º aniversário de um dos bairros mais queridos da cidade.

A celebração que já passou por lugares como o Armazém do Campo do MST, Ocupação Nove de Julho, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Metroviários e Funarte, reunirá cultura, arte, empreendedorismo popular e criatividade com um viés progressista.
    Feira Esquerda Livre
    Quando: Domingo (29) – 9h às 22h
    Onde: Bixiga Festa
    (Rua Rui Barbosa, 323 – Bixiga – São Paulo)

DANÇA
    Mostra de dança no Itaú Cultural traz diálogos sobre diversidade e ancestralidade
    Com exibições nos dias 27 de outubro e 4 de novembro, a 6ª Mostra de Dança do Instituto Itaú Cultural é inspirada na ideia de tempo espiralar e tratará de temas como a diversidade dos corpos, as relações com a ancestralidade (principalmente, indígena e africana) e a manutenção da memória como ponto de encontro entre gerações.
    6ª Mostra de dança – Itaú Cultural
    Uma reverberação do corpo-memória e da escuta dos corpos plurais com espetáculos presenciais, bate-papos e ações formativas!
    Quando: Sexta (27) e 4 de novembro
    Onde: Itaú Cultural
    (Avenida Paulista, 149 – São Paulo)
    Confira a programação completa aqui: https://bit.ly/40ctzC2

ESPORTE
    São Paulo tem Virada Esportiva
    Trabalhadores(as) que querem praticar outro esporte que não a luta por condições dignas de trabalho, terão um prato cheio neste final de semana.

A 16ª edição da “Virada Esportiva” promove mais de duas mil atividades gratuitas na capital paulista em todas as regiões da cidade. Vai ter futebol nos Clubes da Comunidade (CDCs), esportes radicais na Arena Radical Leste, montada na Praça Brasil, em Itaquera, e até ginástica artística no Parque Ceret, no Jardim Anália Franco.

16ª Virada Esportiva
    Quando: Sexta (27), sábado (28) e domingo (29)
    Onde: Confira a programação no site do evento – https://bit.ly/3FxFy3V