Sindicato unido e forte
desde 1989


    Sindicalização na Semana da Consciência Negra: SindSaúde-SP presenteia com livro de Djamila Ribeiro
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    14/11/2023

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP


    Entre os dias 20 e 30 de novembro, mês da Consciência Negra, o SindSaúde-SP promoverá uma campanha de sindicalização em que também discutirá com novos associados o papel do sindicato na luta pela igualdade e combate ao racismo. 

    Durante esse período, em todo o estado, quem se sindicalizar receberá o livro “Pequeno Manual Antirracista”, da filósofa brasileira Djamila Ribeiro, e uma camiseta da Campanha Basta de Racismo.

    Para se associar, bastar procurar o diretor regional e delegados sindicais de base em qualquer munícipio paulista. Em algumas regiões, como a de Bauru, também haverá atividades especiais. No Hospital das Clínicas de Botucatu, a mobilização acontecerá nos dias 21 e 22, próximo ao relógio de ponto, ao lado da antiga cozinha. 

    Secretária de Igualdade de Oportunidades do SindSaúde-SP, Renata Scaquetti, aponta a importância da luta trabalhista contra o preconceito e a importância de leva-la a todas às bases. 

    “Filiar-se ao sindicato também é uma forma de fortalecer a luta antirracista e para nós, do Sindsaúde-SP, esta é uma questão fundamental”, explica. 

    Por que 20 de novembro?

    O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, como uma data símbolo da resistência e combate ao racismo. 

    A data instituída oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sancionada pela ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), em referência ao líder do Quilombo dos Palmares, situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, assassinado por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho. 










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não