MUITA LUTA E UM ANO DE CONQUISTAS
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    22/11/2023

Não há uma única conquista que não seja resultado da luta dos sindicatos. Em 2023 não foi diferente. Ao longo do ano, mantivemos nossa caça ao governador e ao secretário de Saúde para que eles negociassem com o SindSaúde-SP.

O resultado foram conquistas, por meio de compromissos firmados pelo secretário com o Sindicato, garantimos: o reajuste do Prêmio de Incentivo de 20%, pago no mês de novembro; reajuste salarial de 6%; inclusão da Secretaria da Saúde no pagamento da Bonificação por Resultados (BR) referente ao ano de 2023 e o pagamento da BR ainda este ano para os(as) trabalhadores(as) do Iamspe; a reversão da terceirização do Hospital Nestor Goulart Reis; além da regularização do  pagamento do piso da enfermagem.

Porém, nenhuma batalha é travada sozinha. O sindicato é sempre resultado da união e mobilização da categoria.

Não adianta cobrar uma greve e não participar das assembleias e mobilizações!

Não adianta aprovar um dia de paralisação e bater o ponto com medo de perder o dia!

Não há ganhos reais sem que haja pressão no governo; e para fazer pressão é necessário ir para luta!

E pra você ter uma ideia de quanto o SindSaúde-SP trabalhou, dá só uma olhada no resumo (ao final do texto) que trouxemos das ações que fizeram parte da Campanha Salarial 2023.

Lembrando que o Sindicato não é só a direção, é o(a) delegado(a) sindical de base e é você, trabalhador(a) da saúde estadual.

HISTÓRICO DE LUTAS EM 2023

FEVEREIRO

Dia 14 – Assembleia aprovou a Campanha Salarial 2023

17 – SindSaúde-SP protocolou a pauta nas diversas Secretarias do governo e no Iamspe

MARÇO

14 – O secretário de Governo, e homem forte do governador, recebeu o SindSaúde-SP e se comprometeu em abrir diálogo com a categoria.

ABRIL

3 – Já na primeira reunião de "negociação", o secretário de Saúde anunciou que três equipamentos seriam entregues para OS

4 – SindSaúde-SP faz primeira reunião com a nova superintendente do Iamspe.

MAIO

17 - SindSaúde-SP montou “campana” na Secretaria da Saúde e garantiu compromisso da reabertura do diálogo para tratar da Campanha Salarial. Também foram agendadas as reuniões com a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) e com o GT do Prêmio de Incentivo (PI), com participação do sindicato no projeto de reestruturação.

31 – Discussão para reestruturação do PI traz possibilidades ganhos para toda a categoria, além da possibilidade de aumento ainda este ano.

JUNHO

16 – Assembleia Geral define por paralisação no dia 28 de junho

20 – Caça ao Secretário de Saúde em Ribeirão Preto

28 – Categoria aprova mobilizações em todo o estado todas as quartas

29 – Com negociação, SindSaúde-SP conquista reajuste de 6%, mas em reunião com o Secretário de Saúde a comissão de negociação deixa claro que não é o suficiente.

JULHO

3 – Caça ao governador na Capital. Na ocasião, o governador afirmou que o funcionalismo precisa ter “paciência”

5 – Paralisação da Saúde em todo o estado, com cobertura repercussão na imprensa

12 – Dia de mobilizações em frente às unidades / 14 – Caça ao governador em Bauru