SindSaúde-SP protesta contra as privatizações da Sabesp, Metrô e CPTM
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    29/11/2023

O SindSaúde-SP é contra a privatização dos serviços públicos e, por isso, participou do ato realizado na tarde da última terça-feira (28), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em defesa da Sabesp, do Metrô e da CPTM, que estão na mira do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A participação dos profissionais da saúde no ato unificado foi aprovada em assembleia geral da categoria, realizada pelo SindSaúde-SP na última sexta-feira (24), tendo em vista que os(as) trabalhadores(as) também sofrem com o processo de privatização dentro dos equipamentos de saúde.

A grande mobilização marcou um dia de luta, com greve no metrô e na CPTM e manifestações em várias cidades por todo o estado contra a privatização da Sabesp.

Na ocasião, também houve protestos por conta da proposta do governo de reduzir o orçamento da educação.

A pauta teve apoio de trabalhadores e trabalhadoras, de movimentos sociais, da população em geral e de deputados e deputadas estaduais que estão engajados na preservação e defendem mais investimentos nos serviços públicos, como Luiz Claudio Marcolino e Professora Bebel, ambos sempre presentes nas lutas do SindSaúde-SP em defesa dos profissionais da saúde.

Pelo SindSaúde-SP estiveram presentes a secretária de Assuntos Jurídicos, Regina Bueno; o secretário de Relações do Trabalho no SUS e membro do Conselho Nacional de Saúde, Mauri Bezerra; a delegada sindical de base (DSBs) e presidenta da Afiamspe, Ana Cristina Manente; e a DBS e dirigente da Afiamspe, Mônica Garay.