Sindicato unido e forte
desde 1989


    Aposentados e pensionistas devem ficar atentos à prova de vida
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    13/12/2023

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O procedimento para atualizar os dados pessoais junto à São Paulo Previdência (SPPREV), popularmente conhecido como prova de vida, acontece anualmente e é fundamental para que sigam a receber os benefícios e proventos.

    A medida vale para trabalhadoras(es) estatuárias(os) e abrangidos pela chamada Lei 500 que atuam na administração direta. 

    A atualização deve ser efetuada pelo próprio beneficiário no mês do aniversário em qualquer agência do Banco do Brasil ou em uma das unidades de atendimento presencial da SPPREV. Também é possível realizar pelo aplicativo sou.sp.gov.br. 

    Por fim, aqueles que estão impossibilitados de locomoção podem solicitar a prova de vida por meio de visita domiciliar através do Teleatendimento (0800 777 7738) ou, excepcionalmente, na sede ou nos postos regionais da SPPrev.

    Secretário dos Aposentados do SindSaúde-SP, Jose Anjuli Maia, destaca a importância de as trabalhadoras e os trabalhadores se organizarem com antecedência para que consigam realizar o procedimento e, em caso de dificuldade, acionarem o sindicato. 

    “Sabemos que muitas companheiras e companheiras têm dificuldade de locomoção ou mesmo de acessar as informações necessárias ao procedimento. Por isso, o SindiSaúde-SP se coloca à disposição por meio do departamento jurídico para auxiliar todos que enfrentarem qualquer problema para que não deixem de fazer o procedimento”, explica. 

    Em caso de dúvida, procure seu banco ou uma agência da Previdência Social. Segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não precisam mais realizar prova de vida. 










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não