CCD dá calote em trabalhadores que atuam no controle de endemias
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    30/01/2024

Os trabalhadores da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), que eram da extinta Sucen, denunciaram o descaso por parte do governo que ainda não regularizou o pagamento das diárias que estão atrasadas desde setembro passado.

Em reunião, na manhã desta terça-feira (30), organizada por Carlos Alberto Gabriel Júnior, trabalhador da extinta Sucen e membro do Conselho Fiscal do SindSaúde-SP, os profissionais se queixaram das perdas financeiras e também da falta de estrutura.

O prédio da CCD na capital possui 6 andares e há 15 dias está sem elevador. O prédio tem dois elevadores e os profissionais estavam usando apenas um, pois o outro quebrou em novembro. Segundo os trabalhadores pelo menos 90% dos que atuam na unidade tem mais 55 anos e reclamam de dores nas pernas e nas costas, pois precisam subir até o 6º andar para usar o vestiário. O laboratório fica no 5º andar e a administração no 4º.

Amanhã (31), a direção do SindSaúde-SP terá uma reunião de negociação com a Secretaria de Estado da Saúde e levará todas as demandas dos trabalhadores da CCD, entre eles, a falta de depósito referente à contribuição ao INSS e do FGTS, que estão sendo recolhidos e descontados em folha, mas não aparecem nos extratos dos entes federais.

Os trabalhadores da CCD irão se reunir novamente após a reunião para tirar os próximos encaminhamentos de luta.