Aposentados: pagamento do reajuste do PI será regularizado em fevereiro
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    31/01/2024

Os aposentados pela SPPrev receberão em 25 de fevereiro o pagamento retroativo do Prêmio de Incentivo (PI) referente ao reajuste dos meses de dezembro de 2023 e de janeiro de 2024. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em reunião de negociação realizada na tarde desta quarta-feira (31).

Reunião de negociação com a SES. Da esq. para direita Célia Regina Costa (sind.), Gervásio Foganholi (sind.), Cida Novaes (CRH-SES), Fernanda de Freitas Silva (ass.téc. CRH), Priscilla Reinisch Perdicaris (sec.-exec. SES) e Ricardo Oliveira (sind.)

De acordo com a coordenadora da Coordenadoria de Recursos Humanos da SES, Aparecida Novaes, o pagamento não foi realizado até o momento devido a um problema na Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que se comprometeu a resolver a questão até o fim desta semana.

Conquista da saúde

O reajuste do PI foi uma conquista do SindSaúde-SP após uma intensa negociação com a SES e diversas mobilizações durante a Campanha Salarial de 2023, que além do reajuste do PI, entre 20% e 42%, garantiu o reajuste de 6% para todos os profissionais da saúde e a paridade aos aposentados e aposentadas.